Exposição

Imagine uma divertida casa onde é possível desvendar a presença da química em nossas vidas.

Em cada ambiente, a química entra em ação para você entender o que acontece quando temos um pesadelo ou o que se passa quando estamos apaixonados. Por que afinal seu coração dispara quando vê a pessoa amada? Descubra como a geladeira, o micro-ondas e o fogão conservam e transformam os alimentos. E confira tudo o que você sempre quis saber sobre o cocô e nunca teve coragem de perguntar...

Realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Química e patrocínio da Petrobras, do Ministério da Ciência e Tecnologia e do CNPq, fez parte das comemorações do Ano Internacional da Química. Uma fascinante experiência que estimula a imaginação, convidando o público a visitar uma animada casa e desvendar a presença da química em nosso cotidiano. De 17 de dezembro de 2011 a 24 de junho de 2012, a exposição itinerante foi apresentada no Espaço UFRJ e, de 13 de agosto de 2012 a 31 de março de 2014, no Centro de Ciências da UFJF, em Juiz de Fora (MG), retornando à Casa da Ciência da UFRJ, de 17 de abril a 27 de julho de 2014. Desde 9 de outubro de 2014, pode ser visitada na Fundação da Memória Republicana Brasileira, em São Luís (MA).

Explore o menu para conhecer todas as atividades programadas: filmes, experimentos, palestras, oficinas, jogos... E clique nos ambientes ao lado para saber um pouco mais do que espera por você.

Realizado pela Casa da Ciência da UFRJ, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química e patrocínio da Petrobras, do Ministério da Ciência e Tecnologia e do CNPq, o evento foi produzido como parte das comemorações do Ano Internacional da Química.


Expo